Em meio a crise (não se fala em outra coisa), um segmento que vem crescendo muito é o Marketing Digital. Inovação é palavra de ordem, e adaptação de recursos também.
Leia abaixo a matéria postada no "Hi Mídia"
Publicado por Charles em março de 2009
Dados recentemente divulgados pela IAB, sempre ela, atestam o quase inabalável crescimento do marketing digital no país, prova de iniciativas sólidas e profissionalismo de agências e anunciantes. É claro, podemos considerá-lo ainda uma disciplina nova, em fase de introdução, que justificaria o aumento prolongado e tão vertiginoso que testemunhamos nos últimos anos.
Além disso, o enorme contingente de cidadãos ainda excluídos digitalmente mas que, graças a incentivos acertados, vêm sendo aglutinados ao universo de brasileiros navegando pela rede. Os dados são animadores em meio à violenta crise; segundo a IAB, o faturamento do marketing digital no país deve alcançar quase a marca de R$ 1 bilhão de reais em 2009, representando um crescimento de 30% se comparado ao ano anterior. Sem dúvida, bem abaixo da parábola de crescimento robusto dos anos anteriores, que flutuava entre 45% a.a.
Porém o suficiente para atestar a força do modelo de negócios na internet, focado em métricas e eficiência.A internet na posição de canal estabeleceu sua natureza de performance e segmentação, que valoriza de maneira inteligente o investimento do cliente e entrega resultados comparativamente superiores. Assim investimentos em internet deixam de ser ma opção para se tornarem uma obrigação óbvia, especialmente em momentos de crise, que exige ações mensuráveis e resultados pontuais, imediatos. Novas tecnologias e iniciativas continuarão aperfeiçoando o direcionamento da mensagem. Cito por exemplo o recém-lançado sistema de anúncio por interesse do Google, capaz de separar usuários a partir de seu histórico, em categorias de interesse.
O futuro para quem está online certamente prepara boas surpresas, onde você prefere estar?
1 comentários:
Parabenizo os alunos dos cursos envolvidos com a III Semana de Propaganda e Marketing. É uma satisfação observar o envolvimento e empenho na busca da materialização do conhecimento e das habilidades adquiridas na jornada de formação.
Prof. Luiz Felipe Quel
Diretoria de Departamento
Ciências Exatas e Gerenciais
FMU FIAAM FAAM FISP
Postar um comentário