III SEMANA DE PROPAGANDA E MARKETING: ABRADI

segunda-feira, 20 de abril de 2009

ABRADI

Você sabia que existe uma associação formada para representar as agências de comunicação digital?
Pois é... a ABRADI é Associação Brasileira das Agências Digitais, é formalizada unindo 8 grupos regionais e tem cooperação da IAB Brasil.

O mercado brasileiro de agências de comunicação ganhou nesta terça-feira (31/03) a Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), associação representante de classe nascida da junção de oito agências regionais. A Abradi congregará as entidades regionais dos Estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Entre os objetivos primários da organização estão primários evangelizar, profissionalizar e coletar dados sobre o mercado de comunicação digital, embora nenhuma pesquisa ou curso ainda estejam no cronograma da Abradi. Agências de comunicação de digital incluem empresas que desenvolvem projetos de mídia social, e-mail marketing, desenvolvimento e mundos virtuais e agências de publicidade, caso mostrem esforços além da exibição de anúncios, segundo O presidente da entidade, Cesar Paz. A Abradi é instaurada com 30 agências já filiadas e espera, nos próximos dois anos, atrair cerca de 80 companhias de comunicação. A similaridade entre potenciais associados que a Abradi guarda com a Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil fez com que executivos de ambos os órgãos se pronunciassem sobre suas atuações durante o lançamento.

Paz defende que, por muitos das agências focadas pela Abradi fazerem parte da IAB, haverá questões que interessarão a ambas as associações e que poderá resultar em posicionamentos diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário