III SEMANA DE PROPAGANDA E MARKETING: Você ainda tem dúvidas sobre Mídias Sociais?

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Você ainda tem dúvidas sobre Mídias Sociais?


Sim! A grande maioria ainda confunde o sentido das Mídias Sociais...

Vamos tentar sanar essas dúvidas... Informação nova é sempre bem vinda!

Enjoy!

O que são Mídias Sociais? As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogs, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de Sharing (YouTube, Flickr). Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação.

O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião.Vivemos recebendo mensagens publicitárias de todos os gêneros. Segundo dados da consultoria inglesa ID Magasin, somos impactados por 3.600 por dia, em média. Esta massa de informações torna o consumidor mais desconfiado e menos suscetível aos métodos tradicionais de propaganda.

No contexto das Mídias Sociais, este discurso poderá ser debatido, criticado e filtrado pela relevância que ele terá para a comunidade.Assim, a Estratégia em Mídias Sociais é uma imersão neste universo de transparência nas relações entre empresa e consumidores. Mais do que anunciar, é analisar as opiniões sobre um tema. Mais do que divulgar, é discutir os aspectos positivos e negativos de um serviço, afim de direcionar os esforços de uma campanha publicitária ao encontro dos anseios de seu target.

0 comentários:

Postar um comentário